Dieta para fibromialgia

Dieta para fibromialgia

Publicado em:  04/07/2019


Você tem dores e sensibilidade no corpo, fadiga, distúrbios do sono e ansiedade?

Isso pode ser sinal de Fibromialgia! Uma síndrome muito comum em mulheres entre 30 e 60 anos. Suas causas ainda são desconhecidas, mas alguns fatores como genética, trauma físico ou emocional constantemente estão associados. Pessoas diagnosticadas costumam sentir dores prolongadas no corpo, sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e outros tecidos moles, além de alterações no humor e dificuldades de memória. Alguns fatores de risco da doença incluem obesidade, depressão, somatização e rigidez matinal.

O tratamento é uma união de medicamentos e cuidados não medicamentosos, evitando a incapacidade física e melhorando a saúde de um modo geral.

Nessas horas, a alimentação também é importante, visando sempre manter o corpo mais saudável e com mais preparo físico, através de uma dieta balanceada. Uma das dietas utilizadas é a IGUBAC Diet, com foco personalizado e baseado em evidências da relação entre nutrição e controle da inflamação do eixo intestino-cérebro. Ela consiste em uma lista de alimentos permitidos e proibidos e algumas diretrizes gerais. 

Quer saber mais? Entre em contato com a Curitiba Nutrição!



<< Voltar
hidea.com